domingo, 3 de março de 2013

FOCALIZANDO - Domingo, 03 de março de 2013


EM FOCO

 Toda a juventude e beleza da aniversariante Duda Lopes, que festejou seus 15 anos no último sábado. Parabéns Duda, toda a felicidade do mundo para você!

EXPLICANDO ESSA NOVA FASE NO BLOG
Caros leitores, esse é um texto bem parecido com o da minha primeira coluna, mas agora preciso repeti-lo, pois o blog começa a ganhar espaço e reconhecimento, e muitos dos meus fieis leitores ainda não sabiam desse meu retorno, então vamos lá, explicar novamente para quem esta chegando por aqui agora. Pois é amigos, estou voltando e agora blogando (risos). Não sei se isso é bom ou ruim (risos). Na verdade, volto mais leve e independente. Desta vez não tenho vínculos com prefeitos e nem com linhas editoriais de jornais. Não que eu não tenha tido liberdade e autonomia por onde passei, mas, sempre há momentos em que você se vê obrigado a omitir alguma coisa ou "pegar leve" em outra. Nunca chegou a ser uma censura, mas, uma leve moderação. E isso faz parte do jogo, eu sempre soube disso e não estou reclamando, é só uma explicação.

TRABALHAR COM POLÍTICA É UMA ARTE
Você tem que ter malícia para equilibrar as notícias entre as correntes de situação e oposição. Um leve descuido, uma linha ou frase mal colocada e pronto! Você já é visto como aliado de algumas dessas correntes. Mas, nem sempre é assim. Tem momentos que você realmente tem que focar mais o que, de fato, é importante, independente de onde venha, quer seja de situação ou oposição. Vou tentar, ao máximo, manter esse equilíbrio. Espero obter, aqui no blog, o mesmo carinho e reconhecimento que tive nos jornais que, com muito orgulho, passei. Obrigado leitores, me adicionem na sua página de Favoritos, me sigam no blog e acompanhem essa minha nova linha de trabalho. A casa agradece! (risos). Uma ótima semana para todos! Ah, lembrando: esta coluna será publicada sempre nas quartas, sextas e sábados!

UTILIDADE PÚBLICA: DOAÇÃO DE SANGUE
Dona Otelina dos Santos, antiga moradora do bairro Meudon, passará por uma delicada cirurgia dentro de alguns dias. Seus familiares informam que precisam, com urgência, de doadores de sangue. Para aqueles que são doadores de sangue, e puderem, basta se dirigir ao BANCO DE SANGUE DO HOSPITAL SÃO JOSÉ em nome de OTELINA DOS SANTOS. Desde já a família agradece a colaboração de todos que puderem ajudar. E eu me solidarizo com a família, a qual prezo muito. Um abraço para Guiguinha, Cristiano, Fernanda, André, Marlene, Cleiton, Marilene e todos os demais familiares. Vai dar tudo certo, estamos juntos!

SESSÃO DE HOMENAGENS
Não há muito que falar da última sessão da Câmara Municipal, exceto parabenizar os vereadores pelas homenagens prestadas, pois as duas foram muito justas e merecidas. Para quem ainda não tomou conhecimento foram homenageados o Rotary Club e o Grêmio Musical Paquequer. Duas grandes entidades de Teresópolis, com vastos serviços prestados a população de nossa cidade ao longo da história.

INSATISFAÇÃO
É bom nossos nobres edis pensarem muito bem antes de usarem o precedente que abriram para si próprios, na última sessão ordinária (sem ser a de homenagens), de poderem realizar já a partir dessa semana, a eleição da Mesa Diretora da Casa Legislativa para o biênio 2015/2016. A matéria foi muito mal digerida pela população, que já começou a questioná-los publicamente e se manifestarem, principalmente nas redes sociais, onde, para quem não se lembra, começou a mobilização que afastou o Prefeito Jorge Mario. Quero muito acreditar que essa não é uma Câmara formada por vereadores de um mandato só, que todos estão realmente comprometidos com o bem estar da população. E que vão buscar suas reeleições através de um belíssimo trabalho, voltado para os moradores de nossa bela cidade, que já estão para lá de insatisfeitos com escândalos políticos. 

NOVIDADES NO BLOG
Esta é uma semana que promete muitas novidades no BLOG JORNAL DOS BAIRROS DE TERESÓPOLIS (JB TERÊ). A partir do próximo sábado estaremos estreando novas editorias e colunistas importantes. Juntar-se-ão a nossa equipe, que já conta, além de mim, com Karla Rebello (Social) e Elomir Mendes (Esportes), nomes como os de Delmo Ferreira e Pastor João Carlos, que junto que outros convidados, que anunciaremos em breve, assinarão a coluna de Religião. Também estreará a coluna de Dicas de Beleza, com Priscila Maciel. Teremos ainda, entre as novidades, as imperdíveis colunas de Educação, e também de Direito e Justiça. Isso sem contar outras surpresas que estamos planejando para breve. Nosso objetivo é oferecer o que há de melhor em informação e opinião aos nossos leitores. E desde contamos com as sugestões, elogios e críticas de todos.

UMA REVELAÇÃO
Conheci a Karla Rebello há exatos dez meses. Seu perfil é de uma pessoa dedicada, estudiosa, inteligente e voluntariosa. Não pensei duas vezes em convidá-la para ser minha sócia no blog, ainda mais por ela ter facilidade com textos, programas de edição de imagens e redes sociais. Em apenas duas semanas ela acabou com qualquer dúvida que eu poderia ter sobre seu rendimento. Mostrou-se uma grande revelação e tem dado grande contribuição para o conteúdo do blog. Isso sem contar que sua coluna, sobre sociedade, começou em alto nível. Com certeza um grande nome para a imprensa de nossa cidade.

CATÁSTROFE POLÍTICA
É Prefeito Arlei, fica esperto! A colunista do Jornal Extra lembrou-se de algo muito sério em sua nota: que esta mesma empresa teve seu nome seriamente associado aos escândalos do Governo Jorge Mario, que todo mundo na cidade esta careca de saber como terminou. Cuidado Prefeito... Cometer um erro (digamos assim) é burrice, como o Jorge Mario cometeu. Agora, ver o erro cometido anteriormente (que terminou em cassação) e tomar uma decisão como a que o Senhor tomou, dispensando essa empresa do processo licitatório (com um contrato milionário), é no mínimo jogar com a sorte, é como entrar num jogo de roleta russa quando, quem perde, morre! Não comece a cavar sua cova política. Não dê ouvidos a alguns baba-ovos de plantão. Não se satisfaça ouvindo àqueles que só falam aquilo que o Senhor gostaria de ouvir. Eles podem estar lhe induzindo ao erro. Arlei, Arlei... você não é burro. É um homem que tem estrela, mas tome cuidado para não apagar o brilho dela. Ouça mais seus críticos, os construtivos, e ignore as críticas infundadas, mas ouça seus críticos, eles podem ser de grande utilidade. Nem sempre seu crítico é o seu maior inimigo, como nem sempre seu “aliado” é o seu melhor amigo. No jogo do poder as variáveis são muitas. Questione tudo, tanto os elogios quanto às críticas. Comece a governar por si próprio Arlei, mostre mais liderança, não se deixe influenciar por alguns aparentes “mestres” que vivem lhe cercando. Você tem muita gente boa do teu lado, mas também tem uma dúzia que podem te destruir. Quero acreditar, e muito, que não há má fé neste ato, mas, não há como negar que ele deu margem para especulações e ataques ferrenhos de seus adversários... e não se esqueça: Jorge Mario foi por esse mesmo caminho e se deu muito mal no final da história. Não cometa o mesmo erro que ele, nós não precisamos de uma nova “catástrofe política”.

ESSA EU TIVE QUE COPIAR...
... Do meu amigo Demerval Casemiro, que reproduziu um comentário do consagrado colunista Ancelmo Gois, sem, no entanto, não deixar de jogar certa dose de veneno em sua postagem na rede social Facebook:
Vai que a moda pega em Teresópolis... (TORNEIRA SECA - por Ancelmo Gois - A desembargadora Helena Gaede, da 18ª Câmara Cível do Rio, condenou a Cedae a indenizar em R$ 1 mil uma família de Nilópolis, na Baixada. É que a turma, segundo a ação, ficou sem água em casa por causa da estatal). Sem perder a oportunidade, Demerval, muito espirituoso, acrescentou apenas uma curta frase: Se a moda pega... deixa pra lá.” É Demerval, confesso que, particularmente, acho mais do que justo, ainda mais numa cidade como Teresópolis que o que não falta é água. Observação importante: em minha opinião 99% dos problemas da Cedae em nossa cidade não é culpa dos funcionários, que muitas vezes operam milagres, e sim da falta de estrutura e material adequados para realizar o trabalho.

RESUMO DA ÓPERA
- Anotem aí: não demora muito e vai começar uma série de manifestações públicas na cidade.
- E juntos com elas muitas ações na Justiça.
- E as marretadas começam a rolar com pressão nos grupos de debates das redes sociais.
- Como disse num comentário acima, um perigo! Foi nessas redes sociais que o Ex-Prefeito Jorge Mario perdeu a carroça.
- Amigos, pedir não custa nada, então... Peço o favor de me ajudarem a divulgar o blog e, se puderem, repassem o link dele. Desde já agradeço a todos de coração!
- Ah, também tenho despesas e filhos para criar (risos). Se souberem de possíveis patrocinadores, por favor, me indiquem. Posso assegurar que nossos valores estão dentro da realidade daquilo que pode, ou deve, ser cobrado em blogs.
- Eu, a Karla, o Elomir, a Priscila, a Carol, e demais integrantes de nossa equipe, estamos trabalhando duro para que o blog cresça e apareça.
- Nos próximos dias fecharemos a 1ª fase de estruturação do blog e partiremos para a campanha de sua divulgação. Aguardem...
- Um forte abraço para todos e até a próxima quarta-feira!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n’ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Livro de João Capítulo 3 Versículo 16

Um comentário:

  1. MEU AMIGO, ADOREI O BLOG. PRECISAMOS, REALMENTE, DE FONTES CORRETAS DE INFORMAÇÃO E ISSO VOCÊ ESTÁ FAZENDO MUITO BEM! VOU ESTAR AQUI SEMPRE! PARABÉNS E OBRIGADA!

    ResponderExcluir