quarta-feira, 6 de março de 2013

FOCALIZANDO - Quarta-feira 06 de março de 2013



DE NOVO ELA
E não é que a colunista Berenice Seara, do Jornal Extra, voltou a falar novamente do Prefeito Arlei (PMDB). Segundo a comentarista, Arlei estaria sendo investigado pela Polícia Federal, a pedido da Justiça Eleitoral. Segundo informou Berenice, o caso envolve denúncias relativas a gasolina e carros adesivados durante a campanha do, ainda interino, Prefeito Arlei.

PIADA DE BRASILEIRO
Se contarem em Portugal, vão dar risadas. Tem um ditado futebolístico que diz “que tem coisas que só acontecem ao Botafogo” (embora atualmente o Botafogo esteja bem na foto). Pois bem, ele pode ser adaptado perfeitamente a Teresópolis. É impressionante como tem coisas que só acontecem a Teresópolis. Por exemplo: essa operação-tatu que está acontecendo na cidade. Não dá para acreditar que poucos meses depois do fim do asfaltamento de algumas das principais vias de acesso da cidade, estão furando tudo e, o que é pior, fazendo um serviço de “remendo” muito do sem vergonha. Parece-me uma falta de planejamento enorme. No caso da Rua Manoel José Lebrão então... Se sabiam que por ali iria passar uma tubulação, porque não aceleraram essa obra ou pediram mais um prazo para fazer o asfaltamento: Um absurdo! Agora, por mais que se faça um belo “remendo”, nunca mais será a mesma coisa. Se contarem isso lá em Portugal, vão morrer de rir, só que para nós não tem a menor graça.

CEG NA BERLINDA
Aliás, os trabalhos da CEG têm causado enormes descontentamentos na população teresopolitana e vem causando uma série de questionamentos como, por exemplo, sua rede de tubulação passar em frentes a estabelecimento de ensino. Confira, no final desta coluna, o vídeo do pronunciamento do vereador Cláudio Mello (PT), na sessão do dia 05/03, sobre esse assunto.

SEMANA DE PREVENÇÃO E COMBATE À DEPRESSÃO PÓS-PARTO
O Vereador Dr. Carlão criou o Projeto de Lei que cria a Semana de Prevenção e Combate à Depressão Pós-Parto. O objetivo é dar a devida atenção a tal enfermidade em nosso Município, que atinge um grande número de mulheres, cujas queixas vão de certa tristeza a irritabilidade depois que dão à luz, o que transforma um período tão belo do pós-parto em um grande transtorno. Esses sintomas não eram valorizados e não havia diagnóstico nem tratamento adequado, deixando as mães isoladas e sem amparo. “Minha proposta é que através desta Lei possamos realizar atividades específicas como cursos, ações de prevenção, capacitação e divulgação para combater, tratar e prevenir essa enfermidade que atinge tantas mulheres em nosso país”, explica Dr. Carlão.

DA PONTE VISITA A COMUNIDADE DA GRANJA GUARANI
O vereador Da Ponte esteve ontem, 05/03, em visita à comunidade da Granja Guarani para uma reunião com a diretoria da Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani (AMAGG). O objetivo foi ouvir as reivindicações dos moradores e encaminhá-las ao Executivo. Entre elas estão: a construção de uma Capela Mortuária, a sede da AMAGG com espaço para aulas de artesanato e salas para aulas de inglês e informática. Outros pontos visitados foram o Lago Iacy e o Mirante das Lendas, para os quais o Vereador fez uma Moção que foi aprovada na sessão Legislativa de ontem. O Lago Iacy precisa de uma reforma o mais rápido possível, segundo os moradores, há inundações quando chove e as casas não estão suportando tantas enchentes. “É triste ver o patrimônio histórico e cultural do Município ser abandonado. A cidade precisa dar valor a sua história. Como vereador, não tenho competência para executar obras, porém posso mostrar onde podemos melhorar e oferecer às comunidades melhores condições de vida”, explicou Da Ponte.

RATOS NA CÂMARA
Ao final da sessão desta terça-feira eu bem que tentei dar o flagrante e por pouco não consegui. Foi questão de segundos. Enquanto na semana passada a Prefeitura soltava uma matéria através de sua assessoria de imprensa informando sobre trabalhos de desratização na cidade, uma belíssima ratazana, daquelas bem graúdas mesmo, desfilava tranquilamente nos jardins localizados em frente ao Legislativo Municipal. Sinal que o serviço se faz necessário no local. Será que é tão difícil assim exterminar os ratos que estão nos arredores do Executivo e do Legislativo? Já imaginou uma autoridade em visita a nossa cidade sendo “recepcionada” por uma ratazana? Pega mal, muito mal para a imagem da cidade, que já não anda lá muito boa fora daqui.

CENTRO ADMINISTRATIVO CELSO DALMASO
Continua fechado, parado, também servindo de abrigo para ratos e outros bichos mais. A pergunta é: até quando aquele prédio ao lado da Câmara permanecerá como está? Não entendo nada de obra, mas como cidadão acho que já passou, e muito, da hora de se dar um fim a situação em que ele se encontra. Está na hora de avaliar se vale a pena reforçar corretamente a base do prédio já existente e voltar a utilizá-lo ou se seria mais interessante colocar aquilo tudo abaixo e construir um novo prédio no local, ou até mesmo não construir nada (o que eu particularmente acho uma péssima ideia). O que não é legal é, ao lado do Legislativo, Executivo, e agora Judiciário, termos um “monumento ao abandono” cravado na principal avenida e praticamente Centro da cidade.

BEIJOS E ABRAÇOS
Para meu amigo José Carlos Lippi, Marcelo e Cristina Rocha (Cumpadi e Cumadi), Maurício Aragão, Jhony Márcio, Mário Fernando, Isa de Três Córregos, Beth do Caleme, Helenice no Meudon, Rita e esposo da banca do Meudon e Ingra Raphaella. A todos vocês um abraço e um beijo carinhoso!

RESUMO DA ÓPERA
- Carlão é o novo líder do Governo na Câmara. Tarefa difícil em qualquer mandato. Boa sorte!
- Silêncio total. Nenhum vereador tocou no assunto da contratação sem licitação da Vital Engenharia. Isso é, no mínimo, curioso.
- Que fase hein! Bastou anunciar o Charlie Brown Jr na Feport e o cara morre!
- É Gustavo Lima... Abre teu olho!
- Alexandre Paim, Presidente do PSDB de Teresópolis, assumiu a Ouvidoria da Câmara. Se foi jabá, ou não, como estão falando a línguas venenosas, não interessa. O que interessa é que é um bom nome prestando serviços públicos no Legislativo, que ganhou muito com sua entrada.
- Paulinho Carvalho de volta à Câmara. Só que desta vez como repórter e apresentador de sua TV.
- Tudo de bom para todos e até a próxima sexta-feira!


“Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.”
Livro de Salmos, Capítulo 138 Versículo 07




Nenhum comentário:

Postar um comentário